miércoles, 23 de marzo de 2011

EDGAR GEMIO


Uma das mais gratas surpresas da nossa viagem foi ter conhecido a este jovem intelectual afro-boliviano, que realmente nos surpreendeu pela sua cultura, responsabilidade, dedicação, dinamismo, educação e visão empreendedora.

Estudante de Engenharia Comercial e gestor cultural por paixão e vocação, ele desenvolve diversas atividades vinculadas às artes e ao conhecimento. Nascido no vilarejo de Tocaña da região de Los Yungas, seu pai é um conhecido compositor de ritmos afro-bolivianos, com letras que expressam grande sensibilidade e compromisso com o seu povo.

Como se fosse pouco, Edgar desenvolve iniciativas para melhorar as condições de vida do seu povo, através de parcerias com instituições vinculadas à agricultura alternativa, de modo a enriquecer a variedade de cultivares do povo afro-boliviano.

Edgar Gemio participou conosco da viagem a Los Yungas, nos abrindo as portas das comunidades afros dessa acidentada região, nos acompanhando com compromisso e dedicação nos capítulos mais intensos da aventura. Com ele transitamos pelas estreitas e perigosas estradas debruçadas na beira de abismos de centenas de metros, que são uma das características mais destacadas dessas comarcas montanhosas e de difícil acesso.

A nossa relação com Edgar Gemio recém começa e sem dúvida, muitas novas iniciativas acontecerão no futuro.

Para conhecer mais dele e das suas diversas atividades, confira aqui:

http://africanbolivia.blogspot.com
http://orisabol.blogspot.com
às 14:45
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook